Corumbau
Corumbau

Pousada

Passeios:

Em corumbau é possível realizar passeios maravilhosos, para isso a nossa pousada mantém parcerias com escunas, bugres e guias locais, além de possuir moto e bicicletas para aluguel.

Os principais passeios na região são:

Praias de Corumbau: (foto)

O mar em corumbau é o império do sol e das águas mornas, cristalinas, convidando para um mergulho ou um passeio a pé ou de bicicleta pelos seus 15 km de praias desertas e belas paisagens que surgem ao longo do percurso.
A ponta de Corumbau é um banco de areia que avança cerca de 2km, oceano à dentro.

Mergulho nos Recifes Itacolomis: (foto)

É o segundo maior conjunto de recifes de corais vivos da Bahia, ficando atrás apenas dos recifes do  Parque Natural Marinho de Abrolhos. Mergulhar nos recifes do Itacolomis é uma das mais belas experiências que Corumbau oferece,  um espetáculo que encanta pela exuberância da riquíssima  diversidade de sua fauna e flora marinha.

Foz do Rio Cahy: (foto)

Embora Porto Seguro que ficou conhecido com o lugar do descobrimento do Brasil. Foi na Barra do Cahy, o primeiro local de desembarque dos portugueses, em 1500, quando, Nicolau Coelho,  navegador português, integrante da esquadra de Pedro Álvares Cabral, aportou  fazendo os primeiros contato com nativos da nova terra.
A praia da Barra do Cahy, tem uma beleza particular, um extenso manguezal ainda intocado, falésias rochosas.

Passeio a Caraíva: (foto)

Caraíva, vilarejo de pescadores, encontra-se a 8 km da Vila de Corumbau.
O passeio até caraíva pela praia, pode ser feito de Bugre ou caminhando e pelo mar, de escuna.  

Passeio a Curuipe (praia do Espelho): (foto)

Conhecida pelas belas piscinas naturais de águas cristalinas, está localizada aproximadamente 13 km da vila de Corumbau. Passeio realizado de escuna.

Cumuruxatiba: (foto)

Segundo a linguagem poética, Cumuruxatiba é o lugar “Onde o tempo não tem pressa e a preguiça é mais gostosa”, o que define bem o estilo de vida local.

Descida do Rio Corumbau de Caiaque: (foto)

A aventura de descer o rio Corumbau de caiaque, entre os manguezais é um espetáculo de beleza extraordinária.

Praia de Barra Velha: (foto)

Praia que recebe as águas do Rio Corumbau, na divisa de Prado e Porto Seguro. Com cerca de 6 km de extensão, a praia, durante a maré baixa, apresenta piscinas naturais quentes e cristalinas, perfeitas para o mergulho livre. O rio é uma ótima opção para banho e passeios de caiaque.

Aldeia dos Índios Pataxós: (foto)

A  6 km da vila de Corumbau, encontra-se a Aldeia Barra Velha, dos índios Pataxos, com seu rico artesanato em madeira, casca de coco e sementes coloridas.

Parque Nacional Monte Pascoal: (foto)

A subida ao Monte Pascoal, pode ser por trilhas, acompanhada de guias do próprio parque. O Parque Nacional Monte Pascoal, foi criado em 1961,  numa área de 22.500 hectares, abriga as aldeias da Barra Velha, Águas Belas, reserva indígena Pataxó, além de grande parcela da Mata Atlântica remanescente. A Floresta ainda preserva árvores nativas como Pau Brasil, Jacarandá e animais ameaçados de extinção, tais como a onça suçuarana, o veado campeiro, a preguiça de coleira, além de uma diversidade de ecossistemas.

Observação das Baleias Jubarte: (foto)

As baleias Jubarte, podem ser observadas, em alto mar, nos meses de Julho a Outubro, época em que as baleias procuram as águas mornas do sul da Bahia para reproduzir, procriar e amamentar.

Não se esqueça de conferir nossas fotos.

Para reservas, consultas de tarifas e/ou disponibilidade de vagas favor entrar em contato.

Tarifas promocionais para grupos e longas estadias.
 
ACEITAMOS CARTÕES DE DÉBITO E CRÉDITO VISA.

Estrada Guarani/Corumbau, km 52 - Corumbau - Prado/BA
Tel.: (73) 99160-0965 - 98865-5986 - 99199-6529 - contato@xawavivenda.com